Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/10/2015

Governo prevê contratação de novos PM no início de 2016

Após uma série de encontros entre o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, com representantes do alto escalão do governo do Estado e com o próprio governador Beto Richa, a inclusão de policiais e bombeiros militares aprovados na segunda fase do concurso está a um passo de ser concretizada.

Em uma nova reunião com o chefe de gabinete do governo, no início da tarde desta terça-feira, Moraes foi informado de que o chamamento referente ao concurso PM/BM (2ª fase) ocorrerá no início de 2016. “O governo alega que só não fará o chamamento ainda este ano em decorrência das despesas com o 13º salário do funcionalismo. Contudo, no início do próximo ano, haverá caixa para retomar o processo de contratação de policiais”, afirma Moraes.

No entanto, o parlamentar voltou a cobrar a nomeação imediata dos suplentes da primeira fase. “É possível concluir a chamada de todos os policiais e bombeiros da primeira turma ainda este ano, deixando a segunda fase para o início do próximo ano”, defende.