Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/10/2015

Novo Estatuto da Polícia Civil volta para SESP e pode ser votado em Novembro

A Mensagem com o novo Estatuto da Polícia Civil do Paraná vem recendo ajustes finais feitos pelo Delegado-Geral Júlio Reis, que deve encaminhar o texto dentro de alguns para a Secretaria de Estado da Segurança Pública. “Se tudo caminhar conforme o previsto pelo governo, a matéria estará pronta para ser disputa pela Assembleia Legislativa em novembro”, diz o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Segundo o parlamentar, não há motivos para postergar o encaminhamento da mensagem para o Poder Legislativo, uma vez que todo o texto surgiu do consenso entre Governo e policiais civis. Além disso, destaca, "a proposta não acrescenta despesas na Folha Pessoal”.

Moraes volta a destacar que o Novo Estatuto da Polícia Civil é uma reivindicação da categoria, necessária para oxigenar toda sua estrutura. O texto original é de 1982. Dentre os itens em destaque estão a inserção dos policiais de base no Conselho da Polícia Civil e a exigência de bacharelado em Direito para a profissão de escrivão. As mudanças também incluem a formação dos policiais na fase de seleção (concurso público).