Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/10/2015

Diária cheia para Operação Verão tem que ser mantida, defende Moraes

O valor pago pela diária de um policial ou bombeiro designado para a Operação Verão pode ser reduzido pela metade, conforme informações que circulam em corredores do Poder Executivo. Na avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, qualquer redução na ajuda de custo repercutirá negativamente no trabalho executado pelas forças de segurança em nosso litoral e Costa Oeste.

O parlamentar argumenta que durante a alta temporada os custos diários com alimentação inflacionam demasiadamente. “A diária paga a quem está trabalhando em uma circunstância em que qualquer serviço encarece não pode sofrer corte, muito pelo contrário, precisa de uma correção para acompanhar a inflação”, defende o parlamentar.

Além do não pagamento da diária cheia, a Operação Verão também poderá passar por alterações na hospedagem. Alojamentos acolheriam policiais civis, militares e bombeiros. O argumento apresentado pela administração é de que, com alojamento, o policial não precisará gastar com hospedagem. “Nosso litoral recebe mais de 1 milhão de visitantes durante o Verão. Como é que um policial poderá assumir a responsabilidade pela segurança de veranistas estando insatisfeito com alimentação e hospedagem?”, questiona Moraes.