Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/10/2015

Para Moraes, Paraná tem número insuficiente de policiais para combater tráfico de drogas e armas

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e coordenador do Movimento Paraná Sem Violência, o deputado Mauro Moraes tem chamado a atenção das autoridades, sobretudo do Poder Executivo, para o esvaziamento das tropas policiais e o reflexo disso nas políticas de combate ao crime, em especial o tráfico de drogas e armas. “A tríplice fronteira exige estratégias de policiamento que envolvem responsabilidades da União e do Estado. O Governo Federal tem que pensar nas especificidades de cada região, assim como a gestão estadual tem o dever de priorizar o tema Segurança Pública pelo mesmo motivo”, defende.

Como resposta ao crescimento do tráfico de armas e também de trocas nas divisas com Paraguai e Argentina, o Governo do Estado criou o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar, localizado na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. Entretanto, alerta o deputado, “precisamos ampliar o efetivo e criar mais companhias, medidas que só podem ser tomadas com a contratação de mais policiais e de ações em conjunto com a Polícia Federal”, afirma.

O patrulhamento policial de nossas fronteiras, segue o deputado, “é insuficiente para combater o tráfico de armas e de drogas, mesmo com a participação da Polícia Federal. Precisamos dobrar o efetivo imediatamente”.