Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/10/2015

“Ano não pode terminar sem contratação de delegados”, diz Moraes

Até o final deste ano, cerca de 20 delegados deverão requerer suas aposentadorias. “A reposição e ampliação do quadro da Polícia Civil vai ficando a cada ano mais difícil. Um protocolo em trâmite solicita a nomeação de apenas 50 delegados. Embora este número seja insuficiente para atender a demanda em todo o Estado, o documento ainda não foi assinado pelo governador”, cobra o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Pelo menos 20 Comarcas estão sem delegado. Com as aposentadorias que deverão ocorrer até o final deste ano, este número deverá aumentar. “O prejuízo é imenso para a segurança pública. Temos muito inquéritos parados em decorrência do déficit de delegados, uma situação que poderá ficar ainda pior sem novas contratações”, alerta o deputado.

O protocolo que trata da nomeação de 51 delegados já tramitou por todas as secretarias competentes, restando apenas a assinatura do governador. Moraes aguarda o retorno de Richa para tratar a respeito do tema e reiterar a solicitação pela nomeação imediata destes profissionais da segurança. “O impacto financeiro sobre a folha pessoal passa a ser insignificante se comparado ao grau de urgência e necessidade de nomeações”, pontua.