Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/01/2009

Comissão de Segurança retoma “cruzada” contra violência

Segundo o presidente da comissão, deputado Mauro Moraes (PMDB), o reinicio das atividades será marcada também pela retomada da “cruzada” contra a violência no Paraná. A primeira medida adotada pelos deputados será a discussão de alternativas para combater a criminalidade nas regiões que mais sofrem com a ação de bandidatos. As propostas serão debatidas com moradores de vários bairros da capital, região metropolitana, interior e litoral.
Maior bairro de Curitiba, com mais de 172,5 mil habitantes, a CIC será o primeiro a discutir o tema violência com a comissão de Segurança Pública. Serão feitos dois encontros, um na região Norte e outra no Sul. “Devido à extensão do bairro será preciso dividir a audiência em duas etapas. Além de acolher indústrias, a região também possui população numerosa, o que exige medidas específicas para garantir a segurança local. Precisamos ouvir dos moradores e das empresas quais ações devem ser tomadas para reduzir os indices de violência local”, ressaltou o parlamentar.
A CIC tem crescido consideravelemnte. Infelizmente, a violência também ganhou grandes proporções na região. De acordo com Moraes, a comissão está preocupada com os indices registrados no bairro, por isso pretende discutir medidas específicas que serão adaptadas para outras localidades.