Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/10/2015

Governo determina instalação de Companhia em Loanda e BPM em Telêmaco Borba

Após reivindicações feitas pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o governo determinou, para o início do próximo ano, a instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba. A Companhia Militar do município será transferida para a cidade de Loanda.

Moraes havia solicitado ao governo a ampliação do efetivo policial na região em detrimento da instalação da fábrica Klabin em Ortigueira, fato este que aumentou em 10 mil a população local e municípios vizinhos.

Tanto a abertura do BPM em Telêmaco Borba quanto a transferência da Cia para Loanda só ocorrerá no próximo ano em virtude da necessidade de contratação de mais policiais para atender a esta nova demanda. “A previsão é de que, já em fevereiro, candidatos aprovados na 2ª fase do concurso para ingresso na PM e BM sejam convocados para o curso de formação, abrindo uma perspectiva de reposição do efetivo e a designação de policiais para regiões que carecem de maior policiamento”, comenta Moraes.