29/10/2015
Moraes solicita urgência na contratação de agentes
O término do contrato PSS com agentes penitenciários e de cadeia provocará, até o segundo semestre do próximo ano, um deficit de pelo menos 1000 profissionais para atuar no sistema penitenciário do Paraná. “Por isso há urgência em se ampliar o quadro de agentes com o envio de uma mensagem ao Legislativo com este propósito ainda este ano”, cobra o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.
O parlamentar ressalta que o Tribunal de Contas já emitiu parecer contrário ao PSS de agentes de cadeia, que deverão deixar seus cargos até o inicio do segundo semestre de 2016. “Diante desta realidade, o Estado deverá estar preparado para repor profissionais. Temos um concurso em vigor para o cargo de agente penitenciário e mais de 1000 aprovados para esta função”, explica o deputado.
A elaboração definitiva de uma mensagem prevendo novo número de cargos será discutida com o governador Beto Richa nos próximos dias. “O objetivo da comissão é garantir o envio deste projeto ao Legislativo ainda este ano”, afirma Moraes.