Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/11/2015

Comissão de Segurança fará cruzada contra violência, diz Moraes

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, fará uma nova audiência pública na cidade de Londrina, dia 6 de novembro, para debater com comunidade local e autoridades do Estado e município políticas de combate ao crime. Na ocasião, será redigida uma carta-manifesto com a reivindicação de medidas para reduzir os índices de criminalidade em toda a região.

“Faremos uma verdadeira cruzada contra a violência somando esforços com a sociedade civil organizada, autoridades políticas e forças de segurança. Não há mais como adiar a discussão de políticas mais eficientes de combate ao crime. Este tema é urgente e necessário para todo o Paraná”, diz o parlamentar.

Durante a audiência pública realizada na cidade de Cascavel, em setembro, comunidade, autoridades políticas e do judiciário, juntamente com as forças policiais, redigiram uma carta-manifesto solicitando do Governo do Estado a adoção de medidas urgentes para reduzir as estatísticas da violência na região. “Conseguimos uma importante vitória após esta audiência. O governo autorizou a reforma da Cadeira de Cascavel e a transferência de presos que estavam em celas lotadas de uma delegacia para este novo espaço”, comemora.