Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/11/2015

Moraes cobra compromisso do Governo com pagamento de promoções e progressões

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e principal articulador de interesses das classes policiais na Casa, o deputado Mauro Moraes vem cobrando insistentemente a quitação das dívidas do Estado com as forças de segurança, em especial o pagamento de progressões e promoções aos policiais militares.

“Discutimos muito com o Executivo a liquidação desta dívida e, até o momento, contamos com a compressão de muitos a respeito das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado. Contudo, não há mais como adiar o pagamento desta conta”, cobra o parlamentar.

O governo anunciou, no último dia 30, que colocará em prática o reajuste de 3,45% no salário do funcionalismo público ainda este mês. O índice ficou abaixo do IPCA, porém será compensando em janeiro de 2016 com a recomposição de 10% sobre os vencimentos das diversas categorias. Para as progressões e promoções da PM, o Governo teria traçado um cronograma para zerar a dívida também este mês.

“O governo assumiu o compromisso de pagar a data-base parcelada e deverá honrá-lo. O mesmo precisa ser feito com as promoções e progressões da PM. Não há mais argumentos para adiar este pagamento”, insiste o parlamentar.