Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/11/2015

Moraes discute criação de disk denúncia para homicídios

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e coordenador do Movimento Paraná Sem Violência, o deputado Mauro Moraes recebeu em seu gabinete, na quinta-feira, policiais civis que buscam apoio para a criação de um Disk denúncia para casos de homicídios. O parlamentar já se posicionou favorável ao projeto.

Moraes se prontificou a iniciar um estudo para criação de um número telefônico que poderá ser acionado por qualquer cidadão que queira fazer uma denúncia de crime contra a vida ou que tenha informações para repassar para a polícia e que possam auxiliar nas investigações. O sistema será parecido com o 181, que recebe denúncias relacionadas ao narcotráfico.

A proposta inicial foi sugerida pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Carlos Eduardo Pezzette Loro. “Este projeto é uma demanda da própria polícia civil, que poderá filtrar, através de chamadas telefônicas, informações para investigar homicídios cometidos em todo o Paraná”, comenta Moraes.