Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/11/2015

“Ano de 2016 começa com contratações na Segurança Pública”, garante Moraes

Após insistentes conversas com a alta cúpula do governo do Estado, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, não tem mais dúvidas de que os três primeiros meses do próximo ano serão de intenso investimento no quadro pessoal das forças policiais. “Teremos a nomeação de delegados de Polícia Civil e o início do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar”, afirma o parlamentar.

De acordo com o cronograma apresentado pelo governo ao deputado, mais de 50 delegados serão nomeados até o término do mês de janeiro. No caso da PM e BM, os soldados serão chamados, para o início do curso de formação, no mais tardar em março de 2016. “Teremos recursos para atender uma demanda que vem crescendo”, comenta.

Os policiais e bombeiros que serão contratados fazem parte do processo de seleção iniciado em 2012 e que poderá se estender com a realização de um terceiro teste de aptidão física. Segundo o deputado, no primeiro trimestre de 2016 serão chamados os mais de 2 mil candidatos aprovados na segunda fase do concurso. No entanto, como a defasagem é superior a este número, a Comissão de Segurança trabalhará por um terceiro chamamento.
Já para atender a demanda em delegacias, o parlamentar argumenta que seria preciso ampliar o número previsto de nomeações em dois protocolos em trâmite no Executivo.

“Como os protocolos já estão em fase final, não haverá condições de alterar o número de contratações para janeiro. Contudo, a Comissão de Segurança estará em negociação com o governo para que os demais candidatos aprovados nas vagas previstas no edital sejam chamados logo na sequência”, afirma.