Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/11/2015

Com quadro defasado, Polícia Civil passa por dificuldades, avalia Moraes

Quadro defasado e com novo Estatuto ainda pendente, a Polícia Civil do Paraná passa, na avaliação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, por dificuldades que comprometem sua atuação no combate ao crime. “Faltam profissionais em várias funções. O déficit que mais compromete sua estrutura no momento é de delegados e escrivães de Polícia”, disse o parlamentar ao Delegado Geral Adjunto da PC, Dr. Naylor, com quem se reuniu na manhã desta quarta-feira.

Moraes reforçou ao delegado a importância de se contratar escrivães e delegados de polícia. No segundo caso, lembrou o parlamentar, existe um concurso em vigência e vagas que precisam ser preenchidas imediatamente. “Temos dois protocolos em trâmite para a contratação de pouco mais de 50 delegados. Este número é insuficiente, mas esperamos que seja apenas um início de um processo de reposição e ampliação do quadro”, avalia.

Na ocasião, o parlamentar pediu ao Delegado Geral Adjunto apoio para dar maior celeridade ao trâmite dos protocolos que tratam da nomeação de delegados.