Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/12/2015

Governador determina a contratação de PMs e BMs da 2º turma

Após um longo período de espera e de angustia para candidatos, o governador Beto Richa determinou a contratação de 2.222 policiais militares e 609 bombeiros aprovados na 2º fase do concurso. Dentro de alguns dias, a FAFIPA irá divulgar o resultado da pesquisa social.

“Houve uma movimentação muito grande de candidatos e da Comissão de Segurança Pública para que alguma ação efetiva por parte do governo fosse feita ainda este ano. Com a divulgação da pesquisa social e a determinação do governador Beto Richa para que as contratações sejam feitas, encerramos uma espera angustiante”, comemora o deputado Mauro Moraes.

De acordo com o parlamentar, a lista com os candidatos que serão convocados para o curso deverá ser publicada dentro de alguns dias, provavelmente ainda no mês de dezembro. Para tanto, o governador determinou ao Comando da PM a definição de um cronograma para o início do CFSd, com as datas previstas para a entrega de documentação e também para a formação das turmas. A previsão é de que todo o processo referente ao ingresso, incluindo documentos e datas para o início das aulas, seja concluído até janeiro.