11/12/2015
Moraes defende participação de Tenentes na discussão da Lei das Promoções
Para evitar que o tema seja discutido sem maior atenção aos Tenentes, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, retirou o pedido de urgência que acelerava a discussão e votação da Lei de Promoção dos Oficiais da Polícia Militar do Paraná. Segundo o parlamentar, da forma como o projeto caminha, os 1º, 2º Tenentes e Capitães teriam que aguardar o dobro do tempo para avançar na carreira.
A Lei aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa deu parecer favorável ao relatório que prevê um interstício de quatro anos para que os Tenentes possam ser promovidos a um posto maior. Atualmente a espera é de dois anos. “Isso é um retrocesso para a carreira. É preciso discutir este item com os Tenentes e encontrar uma solução sem prejudicar nenhum posto dentro da corporação”, argumenta o parlamentar.
De acordo com Moraes, retirado o pedido de urgência, conforme solicitação feita pela presidência da Comissão de Segurança, uma audiência será realizada em janeiro com a participação dos Tenentes para discutir alterações ao projeto que prejudica parte da corporação.