Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/12/2015

Moraes discute com Comando da PM detalhes da publicação da pesquisa social

De acordo com o Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da Polícia Militar, a relação total de candidatos aprovados deverá receber dentro de alguns dias um comunicado A.R via correios. A correspondência irá informar aos residentes de outros Estados, e que deixaram de acompanhar o Diário Oficial do Estado do Paraná e site da FAFIPA, sobre o andamento do concurso. Sem este procedimento, não é possível publicar o resultado da pesquisa social e, consequentemente, o cronograma para o início do CFSd.

“É um cuidado jurídico que o Comando da PM precisa tomar para evitar liminares que podem atrasar o andamento do concurso. Se um candidato que mora distante do Paraná não for comunicado por um meio oficial de que dentro de alguns dias o resultado referente ao concurso será publicado no DIOE e no site da FAFIPA, ele pode entrar com um Mandado de Segurança alegando que não sabia dos prazos, uma situação que gera problemas para os demais aprovados”, explica Moraes.

Contudo, o parlamentar destaca que apesar do prazo para o envio do comunicado A.R, o cronograma a ser publicado não vai atrasar o início do CFSd. “Ainda na segunda quinzena de fevereiro todos os aprovados estarão em curso, já como soldados”, garante o deputado.

Embora não seja de sua responsabilidade os detalhes técnicos da convocação, Moraes garante que vai acompanhar todo o processo, exigindo celeridade e cumprimento de prazos. “Minha parte eu já cumpri, que é garantir o ingresso dos policiais. No restante, terão meu apoio incondicional e poderão contar comigo”, afirma.