Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/01/2016

Moraes lamenta morte de policiais e cobra elucidação de crimes

“Se uma tiver que chorar neste cenário de violência, que seja a do bandido”

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e coordenador do Movimento Paraná Sem Violência, o deputado Mauro Moraes cobrou, nesta terça-feira, maior atenção das autoridades em casos recentes que envolvem a morte de policiais militares. A adoção de medidas de proteção ao efetivo será discutida em audiência com o secretário Wagner Mesquita (SESP) e Comando da Polícia Militar ainda esta semana.

“Foram quatro mortes em apenas uma semana. A elucidação destes casos e a adoção de medidas para evitar novos episódios lamentáveis são temas emergenciais. Nossos policiais precisam ter esta segurança para exercer o trabalho de proteção ao cidadão. Como é possível garantir a tranquilidade de um civil se nem mesmo quem é responsável por esta tarefa se sente seguro?”, questiona Moraes.

Na avaliação do parlamentar, a Secretaria de Estado da Segurança Pública precisa dar suporte ao efetivo. “Não há ligação entre as quatro mortes, são atos isolados praticados por covardes e oportunistas. Ainda assim, nossos Praças precisam estar atentos e trabalhando em equipe, um cuidado do outro, sempre com o respaldo do Comando da PM e apoio das autoridades”, insiste.

Moraes também lamentou a ausência de qualquer manifestação de entidades que atuam em defesa dos Direitos Humanos. “Policiais também são vítimas da violência. Lamentável o silêncio das vozes que clamam por diretos de criminosos, mas que ignoram a morte de quem combate o crime. Se uma mãe tiver que chorar neste cenário de violência, que seja a do bandido”, diz Moraes.