Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/02/2009

Moraes insiste na ampliação do efetivo

O deputado reconhece que o esforço do governo nos últimos seis anos, o que garantiu a contratação de 6.350 profissionais para a área da segurança. Contudo, Moraes argumenta que o número ainda não é o suficiente para garantir o mínimo de policiamento em regiões mais perigosas e que registram volume preocupante de ocorrências policiais tanto na capital quanto no interior paranaense.
Moraes voltou a cobrar do governo maior empenho para que os aprovados no concurso de 2007- para cobrir a defasagem na área técnica da policia civil, como o Instituto de Criminalística- ocorra o quanto antes. “A nomeação precisa ser feita o quanto antes, pois a estrutura da instituição está em grande defasagem”, comentou.
O parlamentar novamente ressaltou a importância de um volume maior de policiais para combater a criminalidade, visto que o orçamento previsto para este ano - e aprovado pela Assembléia Legislativa - permite não apenas novas contratações como também aumento salarial para as diversas categorias das policias militar e civil. “Depois que forem finalizados os treinamentos dos 291 policiais civis na Escola Superior de Policia Civil, em março, é preciso dar inicio a um novo trabalho com mais profissionais”, insiste Moraes.