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12/02/2009

Atendimento na URBS preocupa deputado

Autor da lei municipal que permitiu o desconto de 50% nas passagens para alunos da rede pública de ensino quando era vereador, Moraes vai pedir à prefeitura que intervenha no funcionamento dos postos de venda de passagens, ampliando o número de funcionários e melhorando o atendimento na sede da URBS e as unidades regionais, principalmente as do Pinheirinho e Fazendinha. Relatos de estudantes a respeito da demora no atendimento deixaram o parlamentar preocupado. “É preciso garantir a aplicação da lei que concede meio-passe aos estudantes, dinamizar o atendimento e garantir o benefício a um número maior de alunos”, comentou.
Em 2008, mais de 22,2 mil alunos conseguiram comprar passagens pagamento apenas metade do valor. Segundo o parlamentar, a média de beneficiados está abaixo do número de estudantes que se encaixam no perfil. Este ano, por exemplo, apenas 2.309 dos 3.259 estudantes atendidos tiveram os passes efetivados. “É preciso saber exatamente o que está acontecendo. Mas de imediato é visível que a demora no atendimento, que faz com que um estudante passe até oito horas do dia na fila, é causada principalmente pela defasagem de funcionários”, disse.