Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/02/2016

Regularização de salário de Aspirantes será tema de audiência com o governo

Aspirantes a Oficial PM e BM, formados em dezembro de 2015, ainda recebem como alunos, apesar das novas atribuições assumidas com o término do curso e a designação para trabalho no interior do Estado. A tramitação do protocolo que garante os ajustes necessários em seus vencimentos será tema de uma reunião entre o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, e o governo do Estado, no início da próxima semana.

De acordo com o parlamentar, maioria dos 86 Aspirantes formados no final do ano passado está atuando distante de sua cidade de origem, acumulando despesas com aluguel. “Muitos foram para outra localidade levando familiares e criando dívidas decorrentes da mudança”, comenta o parlamentar.

O protocolo que prevê a regularização salarial conforme as novas atribuições aguarda um parecer da Secretaria da Fazenda. Moraes fará um apelo ao governo para que toda a tramitação seja cumprida dentro de um prazo razoável para que os ajustes sejam feitos na folha de fevereiro.