Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/02/2016

Projeto concede benefícios aos policiais do Paraná

Projeto de lei de autoria do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, prevê a concessão de benefícios fiscais a policiais civis, militares e bombeiros da Polícia Militar do Paraná. Uma vez aprovada pela Casa, a medida permitirá isenção de IPVA.

A proposta permite ao membro das forças de segurança isentar apenas um veículo de sua propriedade do imposto que tanto compromete o orçamento das famílias brasileiras.

Para o autor, a medida tem como objetivo central garantir a segurança do policial civil, militar ou bombeiro militar nos seus deslocamentos diários. “Se o militar se desloca em veículo próprio sua segurança é maior, pois, não raro, militares são alvo de marginais, quando transitando mesmo dentro dos coletivos, em razão da identificação pelo simples uso da farda. Já no caso da polícia civil, é justo estender este benefício a eles”, justifica Moraes.

A tramitação do projeto, destaca Moraes, também permite a discussão sobre a segurança das classes policiais, em especial da PM. “Muitos policiais perderam a vida nestas circunstâncias, uma vez que a chance de ser um PM ser morto fora do horário de serviço é muito grande. Da mesma forma os policiais civis quando descobertos com tais também viram alvo de marginais”, explica.