Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/03/2016

Dívida do Estado com atrasados das forças policiais passa de R$40 milhões

Progressões, quinquênios, remoção e promoções atrasadas já somam uma dívida de aproximadamente R$45 milhões para o Estado quitar com as forças policiais. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, alerta o governo para a necessidade imediata de estabelecer prazos para regularizar o débito com policiais militares e civis.

O parlamentar fez um novo apelo ao secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo, para que seja apresentado um cronograma concreto para o pagamento dos “atrasados”, sob o risco de haver uma enxurrada de ações na justiça. “É um direito adquirido do policial. Certamente a justiça reconhecerá a dívida do Estado”, alerta o deputado.

Moraes destaca ainda que o acúmulo da dívida pode torná-la impagável. E pior: pode comprometer a saúde financeira das classes policiais. “Quando um policial tem adquirido um direito, certamente ele já conta com esta diferença em seu orçamento. Se a dívida do Estado com esta categoria do funcionalismo está acumulando, imagina então o resultado deste acúmulo de valores a receber no orçamento familiar de cada policial”, comenta.