Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/03/2016

Moraes defende promoções automáticas para Cabos e Sargentos

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, volta a conversar com a alta cúpula da Polícia Militar e com o Governo do Estado a respeito da possibilidade de implantação de promoções automáticas de Cabos e Sargentos. De acordo com o parlamentar, o governador Beto Richa vê com bons olhos o início de um estudo para estabelecer mudanças no processo de promoção dentro da instituição.

Em uma conversa anterior com o Governo, o deputado ressaltou a importância de garantir a permanência de policiais por mais tempo da corporação. Para tanto, a garantia de promoção é essencial para evitar que policiais passem para a reserva enquanto ainda têm disposição física e grande experiência de trabalho. “O governo deu a entender que tem interesse em iniciar estudos de viabilidade para implantação de um sistema automático de promoções. Mas é um tema ainda a ser amadurecido”, destaca o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, o esboço de um projeto conversado informalmente com a alta cúpula do Executivo permitira a um soldado ser promovido a Cabo depois de 8 anos, de Cabo para Sargento em 12 anos, podendo chegar a Subtenente depois de 18 anos.

“Sem um processo mais dinâmico de promoções, estamos perdendo nossos melhores policiais com idade entre 45 e 48 anos, dispensado toda sua experiência e também sua capacidade física”, comenta.