Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/03/2016

Moraes consegue concurso para Cabos e Sargentos PM e BM

Uma reunião entre o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, e o governador Beto Richa, na tarde desta segunda-feira, foi decisiva para a abertura de concursos para Cabos e Sargentos da PM e também BM. O Comando da Polícia Militar já está autorizado a elaborar um cronograma definitivo para a ascensão de policiais.

Depois de reiteradas solicitações do deputado Mauro Moraes ao Chefe do Executivo, o sonho de policiais e bombeiros do Paraná está prestes a ser realizado. O parlamentar fará uma reunião ainda hoje com o Comandante da PM, Coronel Maurício Tortato, para tratar da elaboração de um cronograma para início do concurso, bem como o número de vagas que serão oferecidas para os dois postos.

Apesar das ponderações apresentadas pelo Palácio Iguaçu a respeito das despesas ocasionadas por promoções, o parlamentar ressaltou que a falta de oportunidade para que Praças avancem na carreira provoca prejuízos que vão além de questões financeiras. Depois de uma longa conversa, o governador foi convencido de que as tropas precisam de incentivo e que os concursos são essenciais para garantir que policiais e bombeiros permaneçam por mais tempo na ativa.

“A reunião foi altamente produtiva e também efetiva. Saímos com uma resposta definitiva do governador a respeito do concurso. O Comando da PM deve iniciar imediatamente todos os procedimentos necessários para cumprir desta determinação do Palácio Iguaçu. É uma vitória importante para todos que acreditaram em nossa luta e não se deixaram abater pelo negativismo de quem não acreditava que isso seria possível”, disse o deputado após a reunião.