Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/03/2016

Moraes conversa com governador sobre Vale Refeição para forças polícias

Em conversa com o governador Beto Richa, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a falar a respeito da necessidade de implantação de ticket refeição para as classes policiais. De acordo com o parlamentar, o Executivo pode iniciar estudos para levantar o impacto financeiro, bem como os benefícios desta medida.

“A conversa com o governador foi importante para falarmos a respeito dos benefícios do pagamento de Vale Refeição para as classes policiais. Esta medida não representa apenas impacto financeiro para o Estado, mas terá repercussão direta no trabalho das forças de segurança. Muitos policiais que estão trabalhando em refeitórios poderão voltar para trabalho nas ruas. Da mesma forma, a ajuda de custo alimentar também acabará com as cortesias de comerciantes”, ressalta Moraes.

O parlamentar também argumentou que outras categorias do funcionalismo público recebem vale alimentação, inclusive servidores do Poder Executivo. Além disso, os policiais militares e civis estão sujeitos a carga horária longa, o que já caracteriza a necessidade de auxilio para as despesas com as refeições durante o período de trabalho. “O governador entendeu toda a argumentação, mas salientou que, no momento, o Estado não tem condições de arcar com despesas desta espécie. Entretanto, não descartou a possibilidade de implantação dentro de dois anos”, comenta.

Na avaliação do parlamentar, a conversa foi mais do que positiva, uma vez que outros pedidos apresentados pelo presidente da Comissão de Segurança Pública foram atendidos pelo governador. “Conseguimos a autorização para a abertura dos concursos para Cabos e Sargentos, bem como a contratação de 3 mil policiais militares, contrariando a orientação da Secretaria da Fazenda para que fossem nomeados apenas 800 PMs e 200 BMs. Por isso estou esperançoso de que se continuarmos mobilizados, conseguiremos mais esta importante vitória para as forças de segurança”, afirma Moraes.