Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/03/2016

Mais de 40% de viaturas PM estão “baixadas”

Em conversa com o novo secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, falou a respeito da recuperação de viaturas “baixadas” da Polícia Militar. O parlamentar cobrou uma solução imediata para evitar a redução das rondas policiais na capital e interior do Estado.

De acordo com levantamento da própria PM, 40% da sua frota está fora de circulação devido a problemas mecânicos. As empresas terceirizadas responsáveis pela manutenção não estão acompanhando a demanda de serviço.

Moraes pediu ao secretário uma solução urgente para a recuperação das viaturas baixadas, visto que batalhões de várias cidades do interior reduziram as rondas policiais e, em alguns casos, estão fazendo todo o trabalho de policiamento a pé. É o caso de Londrina, a segunda maior cidade do Estado. São mais de 40 veículos em condições precárias.

O secretário chefe da Casa Civil já entrou em contato com o Secretário de Administração e Previdência Reinhold Stephanes para que uma solução seja encontrada o quanto antes.