Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/04/2016

Comissão de Segurança quer ouvir autoridades sobre coletes vencidos

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Mauro Moraes, afirmou, nesta segunda-feira, que não descarta a possibilidade de convocação de uma audiência pública para debater com representantes das forças de segurança e do governo do Estado a situação dos coletes balísticos utilizados pelas policias Civil e Militar.

O parlamentar afirmou que, ainda durante esta semana, conversará pessoalmente com o delegado Vinícius Borges Martins, da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), com o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, e com o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Maurício Tortato. O objetivo é esclarecer todas as informações veiculadas pela imprensa e que foram pautadas em investigações conduzidas por Martins, que apontaram para a recauchutagem de coletes balísticos. “A Comissão de Segurança pretende esclarecer os fatos para proteger a vida das forças de segurança. É evidente que o trabalho diário de um policial é arriscado e que o colete tem papel importante para sua segurança. Qualquer problema na qualidade deste equipamento é preciso ser verificado e esclarecido”, defende Moraes.

A abertura de licitação para a compra de coletes e armas já havia sido solicitada pelo deputado através de oficio ao Executivo. E-mails e mensagens encaminhadas por policiais ao parlamentar narram a preocupação das tropas com a situação dos coletes, muitos com validade próxima ao vencimento. “A proximidade do prazo de validade já havia gerado grande preocupação, mas nada se compara ao recall desastroso dos coletes”, lamenta.