Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/04/2016

Moraes defende compra imediata de coletes balísticos

Em conversa hoje pela manhã com a alta cúpula da PM e com o delegado responsável pelo inquérito que apura irregularidades no “recall” de coletes balísticos utilizados pelas forças policiais, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, defendeu a substituição imediata dos equipamentos que estão fora do padrão de qualidade, nem que para isso seja preciso abrir mão do processo licitatório.

O parlamentar conversou pessoalmente com o Comandante Geral da PM, Coronel Maurício Tortato, o Subcomandante Arildo Luis Dias e com delegado Vinícius Borges Martins, da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam). Moraes destacou que o essencial neste momento de discussão sobre a qualidade dos equipamentos utilizados pelas forças policiais é garantir que elas sejam entregues aos efetivos.
“A PM e a Civil não podem ficar esperando o término de uma discussão sobre a responsabilidade da recauchutagem dos coletes para receber equipamento novo e de qualidade”, enfatizou.

Moraes ficou satisfeito com as duas conversas e afirmou que fará uma avaliação sobre tudo que foi discutido para então decidir se haverá ou não uma audiência pública para debater o tema. “O mais importante é garantir que nossos policiais trabalhem em segurança. Se há risco de morte mesmo utilizando coletes dentro do padrão exigido, imagine então com equipamentos inadequados”, ponderou.