Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/05/2016

Vídeo mobiliza população pelo fim da Aposentadoria de ex-governadores

No Paraná, quatro ex-governadores têm direito a receber uma aposentadoria vitalícia no valor de R$32 mil ao mês. Em um ano, o Fundo Previdenciário do Estado perde mais de um R$1, 6 mi para pagar este generoso benefício. E isso só é possível porque em nossa Constituição Estadual há um artigo específico que prevê este privilégio a quem exerceu, nem que seja por alguns meses, o mandato de Governador do Estado.
Para extinguir esta vergonhosa aposentadoria paga com dinheiro público a quem não recolheu um centavo sequer para o Fundo Previdenciário, precisamos da ajuda do Poder Legislativo.

A Assembleia Legislativa tem a oportunidade de por fim a esta vergonhosa aposentadoria, basta aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do Deputado Mauro Moraes, que extingue o Parágrafo 5 do Artigo 85 da Constituição Estadual.

Por dois mandados consecutivos, a PEC foi apresentada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa. Infelizmente, em nenhuma das duas ocasiões houve apoio dos deputados. “Creio que passamos por um momento importante no Brasil, tanto economicamente quanto politicamente, por isso esta proposta é absolutamente oportuna”, justifica Moraes a terceira apresentação da PEC.

O parlamentar vem colhendo assinaturas para o início da tramitação da PEC e, em seguida, buscará o apoio de seus pares pare aprovar o projeto e varrer definitivamente da nossa Constituição Estadual este privilégio injustificável.