Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/05/2016

Comissão de Segurança quer informações precisas sobre coletes balísticos

Em reunião extraordinária, nesta terça-feira, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa deliberou sobre o envio de um oficio ao secretário Wagner Mesquita para obter informações a respeito dos coletes balísticos utilizados pelas forças policiais, e que segundo investigações da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), podem tem passado por “recauchutagem” irregular.

Os parlamentares que integram a Comissão decidiram pelo envio de um documento ao secretário com vários questionamentos a respeito dos 11.240 coletes balísticos recolhidos para um “recall”.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Mauro Moraes, o objetivo do ofício é garantir a integridade física das forças policiais. “Queremos saber quantos coletes ao certo estão disponíveis para uso seguro, qual o número exato que foi entregue para recall, bem como se há efetivamente um processo licitatório em curso para garantir a reposição do equipamento.

O parlamentar destacou ainda que o assunto vem sendo tratado como prioridade, uma vez que envolve a vida de profissionais que lidam com a segurança. “Há uma grande preocupação com a qualidade de todos os equipamentos utilizados pelas forças policiais e se houver qualquer dúvida que não for esclarecida, não está descartada a possibilidade de uma audiência com a empresa responsável pelos coletes e com membros da Secretaria de Segurança”, afirma Moraes.