Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/10/2007

Aumento de verba para Segurança atendeu pedido de parlamentar

O parlamentar vem solicitando o aumento de investimento na área como única maneira de encarar a violência. “O clima de insegurança é grande em todo o Paraná, apesar das medidas já tomadas”, afirmou Moraes, que entende que as polícias Civil e Militar precisam de melhores equipamentos para combater a criminalidade.

“Tenho solicitado, desde que assumi a presidência da CSP, mais verbas para a compra de viaturas, armas mais potentes e contratação de pessoal, principalmente no setor de investigação”, justificou. Para o deputado o aumento foi significativo e agradeceu o atendimento de seu pedido ao governador.

Novas emendas

Moraes pretende apresentar outras emendas que considera importantes para a área de Segurança Pública e vai continuar com sua agenda de audiências públicas nos municípios paranaenses e, principalmente, em regiões consideradas mais críticas na Capital.

Apesar de a Segurança ter sido uma das áreas com maior aumento do Orçamento 2008, Moraes acredita que sempre haverá necessidade de reforços. “Afinal, a violência urbana é o ponto mais criticado pela população que reivindica medidas constantes e urgentes das autoridades. Recente pesquisa feita na Capital demonstrou que 64% dos entrevistados indicaram a área de Segurança como prioritária para o recebimento de recursos”, finalizou.