Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/10/2016

Moraes defende alternativa para garantir data-base do funcionalismo

Preocupado com o item da Lei de Diretrizes Orçamentárias (L.D.O) em tramitação na Assembleia Legislativa, a qual prevê a suspensão do pagamento da data-base do funcionalismo, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a discutir com o Governo do Estado alternativas para evitar prejuízos aos servidores públicos do Paraná, em especial aos integrantes das forças policiais. De acordo com o parlamentar, o Executivo precisa encontrar uma alternativa para evitar perdas salariais.


Na avaliação de Moraes, o Governo deve fazer um estudo detalhado de alternativas para repor as perdas geradas pela inflação acumulada no último ano. O índice, que deve girar em torno de 8%, segundo o parlamentar, deve ser repassado ao Quadro de Servidores “em várias parcelas, se for o caso”.

Outra sugestão apresentada pelo presidente da Comissão de Segurança ao governo do Estado é o pagamento de Vale Refeição para os servidores das forças policiais que estão na faixa salarial abaixo de R$7 mil. “A inflação atinge produtos de consumo básico, como alimentação, saúde e transporte. Se o governo puder repassar um valor justo correspondente ao gasto com alimentação de um policial durante a jornada de trabalho, por exemplo, já é um alívio”, sugere. “Mas o que não pode de fato ocorrer é reduzir o poder de consumo dos servidores, ignorando a data-base”, insiste.