Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/11/2016

Governo precisa encontrar solução para não prejudicar servidores, diz Moraes

A atual situação financeira do Paraná, conforme relata o Governo do Estado, inviabiliza o pagamento da reposição salarial e data-base do funcionalismo público estadual. Entretanto, o Executivo sinaliza para a quitação de dívidas com progressões e promoções, uma conta que aumenta mensalmente e tem prejudicado, sobretudo, as classes policiais. Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, há meios de compensar perdas salariais que não foram discutidas, incluindo o pagamento de Vale-Refeição para as forças de segurança.

“O governo propõe aos servidores, incluindo policiais civis e militares, o pagamento das progressões e promoções, algo que é de direito do funcionalismo e que vem sendo cobrado insistentemente pela Comissão de Segurança. Contudo, para quitar esta dívida, o Estado deixaria para o próximo ano a reposição salarial, o que desagrada as categorias. No caso das forças policiais, o Governo pode olhar com maior atenção para o Vale-Refeição, uma medida que também vem sendo aguardada por nossos policiais”, comenta o parlamentar.

A proposta de pagamento de VR para as forças policiais é um tema antigo para a Comissão de Segurança. “Já solicitamos inúmeras vezes ao Governo do Estado um estudo de viabilidade de pagamento de um auxilio para alimentação de policiais que passam o dia trabalhando na rua, muitas vezes em escalas longas, dependendo da gentileza de comerciantes para as refeições”, relata Moraes.