Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/11/2016

Moraes defende compensação para forças policiais

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, defendeu hoje a implantação de Vale Refeição para as Forças Policiais para compensar a perdas ocasionadas pela inflação do último ano. O governo admite a impossibilidade de pagamento da data-base e recomposição salarial para todas as classes do funcionalismo.

Diante das noticias oriundas do próprio Palácio Iguaçu, de que não terá condições financeiras de arcar com as despesas decorrentes do pagamento da data-base do Quadro Pessoal, Moraes defende a implantação de auxilio alimentação para reduzir as perdas salariais das classes policiais.

“O governo pretende zerar todas as dívidas já adquiridas com as policias Militar e Civil, ou seja, irá pagar as progressões e promoções. Contudo, esse pagamento não pode substituir a recomposição salarial das forças policiais. Mas diante da clara dificuldade financeira enfrentada pela maioria dos estados brasileiros, a implantação de VR é realmente uma alternativa que dará folego financeiro até que as contas do Estado sejam recompostas”, defende Moraes.