Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/11/2016

Governo abre licitação para compra de 1200 viaturas


O edital de abertura de licitação para a compra de 1200 viaturas policiais será publicado nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, no Diário Oficial do Estado. A compra garantirá a reposição de parte da frota das forças de segurança que está sucateada. “Passamos meses relatando a precariedade das viaturas policiais e cobrando a reposição imediata dos veículos. Este número ainda é insuficiente, porém atenderá parte da demanda de nossos policiais, que diariamente enfrentam dificuldade em suas tarefas em decorrência da falta de viaturas”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Depois de reiteradas solicitações do parlamentar, em conjunto com o Comando Geral da PM e diretoria da Polícia Civil, o governo comprará 700 viaturas para a PM, 200 para BM e 300 para a Polícia Civil. A empresa que vencer a licitação deverá entregar os veículos dentro do prazo de 120 após a assinatura do contrato.

“A falta de veículos é um problema grave para a segurança pública. A reposição é necessária e vem de encontro com a reivindicação de nossos policiais e da Comissão de Segurança Pública”, destaca Moraes.