Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/01/2017

Polícia Civil permanece sem novo Estatuto

Com um Estatuto defasado, de 1982, a Polícia Civil do Paraná aguarda com a ansiedade a aprovação na Assembleia Legislativa de um projeto de reformulação. A proposta, no entanto, permanece pendente em departamentos do Governo do Estado, preocupando a categoria e também o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, que cobra o envio imediato da matéria para discussão na Casa de Leis.

De acordo com o parlamentar, o tema é necessário para oxigenar o trabalho da categoria e precisa ser concluído ainda este ano. “A matéria surgiu a partir do consenso entre a classe e o alto escalão do Governo do Estado. Causa estranheza a demora do envio da proposta para o Poder Legislativo”, comenta o parlamentar.

O último Estatuto é de 1982. “Está completamente defasado”, argumenta o parlamentar, acrescentando que desde o final do ano retrasado que a Comissão de Segurança vem discutindo sem sucesso com o governo o envio da proposta para discussão no Legislativo. “Muitas datas foram prometidas, mas até agora não há qualquer perspectiva de encaminhamento para a Assembleia Legislativa”, lamenta.