07/02/2017
Promoção de Soldados de 1ª Classe segue pendente
Embora liquidada a dívida com promoções de Oficiais e Praças da Polícia Militar do Paraná, o governo do Estado ainda não autorizou o pagamento das promoções dos soldados 1ª Classe formados em janeiro deste ano. “Essa pendência tem provocado grande acúmulo de dívidas com empréstimos consignados adquiridos para a manutenção dos soldados durante o período de formação”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.
Os soldados formados no início do ano e que já estão atuando nas ruas, colocando suas vidas em risco, recebem o equivalente a uma bolsa de estudos. “É um valor que já está aquém das necessidades de quem deixou sua cidade de origem para estudar. Prolongar o pagamento de um salário pautado em um pequeno auxílio é um desestímulo para quem está no início da carreira”, lamenta o parlamentar.
Moraes reforçou ao Governo a necessidade de adequação salarial. “Creio que o governador, que honrou o compromisso de liquidar as demais promoções, fará essa adequação em fevereiro”, prevê o deputado.