Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/02/2017

Moraes defende discussão de carreira única na PM em Audiência Pública

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, defendeu, nesta quinta-feira, a realização de uma audiência pública para discutir com Governo do Estado e membros da Polícia Militar, incluindo Praças e Oficiais, a implantação da carreira única dentro da corporação. "Muitos policiais acabam indo para a reserva cedo em virtude da falta de perspectiva de crescimento. É preciso estimular nossos Praças, oferendo condições justas para o avanço na carreira", defende o parlamentar.

A implantação de carreira única é um tema recorrente entre Praças da PM e, sobretudo, em conversas do presidente da Comissão de Segurança Pública com o alto escalão do governo. De acordo com Moraes, as promoções precisam ocorrer de maneira mais dinâmica para evitar o desestímulo das tropas e a redução do efetivo.

A viabilidade de implantação da carreira única dentro da estrutura da Polícia Militar do Paraná é alvo de estudo da comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa desde 2014. “Todos devem ter o direito a disputar cargos altos dentro da estrutura da PM através do estudo e do esforço. Creio que a implantação da carreira única atenderá esta demanda”, defende o deputado.

O tema ainda não tem data para ser discutido em audiência pública a ser realizada na Assembleia Legislativa. A expectativa do parlamentar é de que uma primeira discussão seja realizada ainda no primeiro quadrimestre do ano.