Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/02/2017

Alteração no edital pode garantir chamamento de mais agentes penitenciários

Um protocolo em trâmite em secretarias estaduais pode garantir a abertura de 576 vagas para o cargo de agente penitenciário, conforme levantamento feito pelo próprio Departamento Penitenciário do Estado. O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, defende a celeridade no processo de inclusão de profissionais para o setor.

O protocolo em tramitação prevê alteração importante no edital do último concurso público realizado para a função. Trata-se da ampliação do prazo para o início da prorrogação do certame. Ou seja, o concurso valeria por mais um ano logo após o chamamento da última turma.

A alteração no edital tem apoio de Moraes e pode amenizar de imediato o grande problema de déficit de profissionais na área. “Temos uma lista de 1200 aprovados que aguardam que o governo do Estado amplie o número de vagas a partir de uma mensagem aprovada no Legislativo. Enquanto isso não é feito, precisamos ocupar as mais de 500 vagas ociosas para reduzir essa lista de espera”, comenta o deputado.