Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/03/2017

PEC que acaba com aposentadoria de ex-governadores volta a ser pauta na Assembleia Legislativa

De autoria do deputado Mauro Moraes, a Proposta de Emenda Constitucional que põe fim a um vergonhoso benefício concedido a quem ocupou, mesmo que por algumas semanas, o cargo de governador do Estado, volta a tramitar na Assembleia Legislativa.

Moraes busca assinaturas para protocolar a PEC e garantir a composição de uma Comissão Especial para analisar a matéria. Em seguida, a proposta segue para discussão em Plenário.

Por três vezes consecutivas, o parlamentar colocou o tema em discussão na Casa. Apenas na última apresentação, em seu mandato anterior, a PEC saiu da Comissão Especial para votação em Plenário. Na ocasião, a maioria dos deputados votou pela rejeição da proposta, mantendo a aposentadoria vitalícia de 8 ex-governadores, um valor mensal de aproximadamente 30 mil reais pago a cada um deles. “Ao término do ano, somado o 13º de todos os ex-governadores que requereram este benefício, a Paranaprevidência perde mais de 2, 5 milhões, algo injustificável para um período em que a previdência pública do Estado preocupa servidores a respeito de seu futuro”, comenta Moraes.

Assista ao vídeo em que o parlamentar justifica a necessidade de aprovação de uma Lei para extinguir este vergonhoso e oneroso benefício.