Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/04/2017

Moraes defende liberação de policiais das atividades carcerárias

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a defender hoje a ampliação do quadro de agentes mediante aprovação de mensagem governamental. Segundo o parlamentar, o ingresso de mais profissionais permitirá a liberação de policiais das atividades carcerárias.

Para criar mais vagas para agentes penitenciários o Governo do Estado precisa encaminhar ao Poder Legislativo uma mensagem prevendo alterações no número de cargos existentes no Quadro Geral de servidores estatutários. O tema vem sendo discutido durante meses entre o Executivo e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. “Sabemos da importância da contratação de agentes penitenciários diante da crise penitenciária que toma conta de todo o país. No Paraná realizamos um concurso público para a inclusão de profissionais. Porém, para liberar policiais de funções que não competem a eles, o Governo precisa contratar mais agentes penitenciários”, argumenta o parlamentar.

Moraes explica que há interesse do Governo no envio da mensagem prevendo a ampliação de cargos para esta finalidade ao Legislativo. Porém, destaca o deputado, “o assunto caminha a passos lentos, enquanto a insegurança e a crise nos presídio avançam apressadamente”.