Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/05/2017

Polícia deflagra operação para prender assaltantes e identificar receptadores de celulares roubados em shoppings

Cinco homens são alvos da “Operação Blackout” deflagrada nesta terça-feira (2) pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba suspeitos de planejar e roubar aparelhos celulares em shoppings e supermercados. A Polícia Civil chegou até eles através de depoimentos de comparsas e reconhecimento feito pelas vítimas.

São também alvos da operação os receptadores dos aparelhos roubados – pessoas que adquiriram os equipamentos levados dos estabelecimentos comerciais. A polícia está cumprindo dezenas de conduções coercitivas.

Desde as 6h, cerca de 40 policiais da Furtos e Roubos estão nas ruas cumprindo os mandados de prisão e dezenas de condução coercitiva – todos contra os receptadores dos aparelhos furtados e roubados. A ação policial acontece em Curitiba e nos municípios da Região Metropolitana.

A investigação da DFR chegou aos autores dos roubos de celulares nos shoppings Curitiba, Mueller e Palladium e também nos supermercados Extra e Angeloni. Em alguns dos casos, os suspeitos participaram ativamente dos assaltos, em outros tiveram a função de arquitetar e planejar os crimes. Neste último caso, adolescentes foram cooptados para realizar os furtos e roubos. A Delegacia do Adolescente auxiliou a Delegacia de Furtos e Roubos para identificar os mentores dos assaltos.

A ação policial foi batizada como “Blackout” porque após os roubos e furtos de aparelhos celulares, a polícia solicita ao Poder Judiciário o bloqueio imediato do IMEI (número único que identifica o aparelho) para que não possa ser repassado/vendido para as pessoas.

Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo majorado e alguns também por corrupção de menores.

Mais informações serão repassadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (Avenida Presidente Affonso Camargo, 2239, Jardim Botânico, Curitiba) em coletiva de imprensa marcada para o período da tarde em horário ainda a ser definido e repassado aos veículos de comunicação.
Fonte: SESP - PR