Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/05/2017

Moraes quer discutir em audiência pública implantação da carreira única para PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, sinaliza para a possibilidade de realização de uma audiência aberta para debater com Praças da Polícia Militar a implantação da carreira única. O tema, de acordo com o parlamentar, vem sendo discutido em vários estados brasileiros como incentivo para permanência de policiais experientes nos quadros da instituição.

Atualmente, a Câmara dos Deputados discute a implantação da carreira única para a PM do Distrito Federal. A justificativa para a alteração das regras para ingresso de Praças ao quadro de Oficiais é recorrente em praticamente todos os estados: a falta da perspectiva de progressão profissional. “Essa reclamação também é frequente na PM do Paraná”, comenta Moraes.

O parlamentar alega que o tema precisa ser discutido no Paraná com o Governo do Estado, Comando da PM e Praças. “O mais relevante neste momento é discutir mecanismos mais eficientes de progressão na carreira. Atualmente, o longo intervalo entre um concurso interno e outro leva muitos policiais a deixarem a corporação muito cedo. Isso gera um imenso prejuízo para o Estado e para a segurança pública”, avalia o deputado.