Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/06/2017

Moraes defende inclusão do VR em projeto que prevê hora extra para a PM

A indenização proposta pelo Governo do Estado para membros das forças de segurança que venderem suas horas vagas para trabalhos dentro da Polícia Militar poderá contar também com o pagamento de auxílio financeiro para as refeições. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, já encaminhou ao Poder Executivo requerimento solicitando a inclusão de VR no Projeto a ser encaminhado em breve ao Legislativo estadual.

Moraes alega que o pagamento de VR é uma demanda antiga dentro da corporação e que teria repercussão maior que a indenização por permanência. “Se o Executivo propõe remunerar pelo tempo excedente de trabalho, certamente haverá uma responsabilidade ainda maior do Estado sobre a alimentação do efetivo”, argumenta o parlamentar.

A jornada voluntária será coloca em discussão na Casa após encaminhamento do texto para as comissões de Constituição e Justiça e Segurança Pública. As conversas de Moraes com a alta cúpula do Governo estão pautadas no interesse das tropas em fazer valer um direito já adquirido em outras esferas do Poder Público. Servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembleia Legislativa recebem auxilio em suas respectivas folhas de pagamento, embora encarregados de uma jornada de trabalho inferior a que são submetidos policiais e bombeiros militares.