Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/07/2017

Após entrega de viaturas, governo deve focar em quem as dirige, defende Moraes

A Polícia Militar recebeu nesta quinta-feira (13) mais 170 novas viaturas, que seguirão para os comandos regionais e para batalhões especiais da corporação. “Essa é uma etapa importante do programa Paraná Seguro. Precisamos investir em segurança e também em quem faz ela acontecer, ou seja, nas forças policiais”, destaca o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Moraes teceu novos elogios ao Governo do Estado e seu esforço em atender uma das reivindicações da população e também das forças de segurança: a reposição de viaturas “baixadas” e também ampliação da frota. No interior, relata o parlamentar, “a presença de uma única viatura as vezes é a única referência de segurança que a população tem. É preciso mudar isso. Com a compra de veículos novos, creio que o próximo passo será garantir ao policial condições de trabalho que vão além de equipamentos e estrutura física, mas também emocional, como a perspectiva de avanço na carreira”, defende Moraes.

O parlamentar destaca ainda que o incentivo na carreira policial terá resposta imediata nas tropas. “Isso ocorre em qualquer profissão. Creio que nas carreiras policiais isso é ainda mais acentuado, uma vez que diariamente estão expostos a riscos que comprometem a integridade física”, avalia.

A abertura de concursos internos, por exemplo, é uma reivindicação comum entre Praças da corporação. Moraes destaca que Tanto quanto equipamentos que garantem a integridade física e também a eficiência no trabalho, “nossos policiais militares querem a oportunidade de promoção”, relata.