Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/10/2017

Protocolo para concurso de escrivão precisa andar, cobra Moraes

O déficit de escrivães em delegacias de Polícia Civil em praticamente todas as regiões do Estado vem sendo tratado com prioridade pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, em audiências com a alta Cúpula do Governo. O parlamentar cobra o andamento do protocolo que permite a abertura de concurso público para preenchimento de vagas ociosas.

Desde junho deste ano o protocolo nº 13.070.803-0, que trata da realização de Concurso Público para o preenchimento de vagas para o cargo de Escrivão de Polícia Civil, se encontra na Casa Civil. A lentidão com que o assunto é tratado por setores do Governo tem dificultado o trabalho em delegacias.

“É de extrema importância para o trabalho da Polícia Civil que este protocolo avance com velocidade. Há uma defasagem preocupante de escrivães em todo o Paraná. Além disso, não há amparo legal para que investigadores atuem em funções que cabem a um escrivão, mas essa tem sido a prática adotada por várias delegacias para não paralisar as atividades da Polícia Civil”, relata o parlamentar.