Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/02/2018

PM ganha novas viaturas e helicóptero

A Segurança Pública do Paraná passa a contar com mais 50 novas viaturas e um helicóptero, entregues hoje pela manhã em cerimônia ocorrida no Palácio Iguaçu, Sede do Governo Estadual.

São 40 novos veículos para a Polícia Militar e dez para o Instituto Médico Legal (IML). Já a aeronave será utilizada em operações da PM.

As viaturas a serem distribuídas para várias regiões do Paraná são do modelo Fiat Palio, conforme relatório com base nos índices de violência em cada área.

“A locomoção das forças policiais é um aspecto essencial na tarefa de combate ao crime. Criminosos utilizam a tecnologia, obrigando o Estado a também fazer uso de ferramentas eficientes para combatê-los”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Os dez veículos entregues para a Polícia Científica são para reforçar a frota do Instituto Médico Legal (IML). Os automóveis integram um contrato de locação de 30 viaturas, sendo que os outros vinte serão entregues nas próximas semanas. Nesta etapa, serão destinados 4 veículos para Curitiba, 3 para Ponta Grossa, 2 para Londrina e 1 para Cascavel.