Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/03/2018

Paraná conta com novos delegados e agentes de Polícia Científica

O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (7), em solenidade no Palácio Iguaçu, as nomeações de 20 delegados da Polícia Civil e de 28 agentes da Polícia Científica.
São 20 novos delegados e mais 28 servidores para funções de médico legista, perito criminal e auxiliar de perícia oficial.
“São contratações essenciais para garantir o andamento de políticas de segurança pública. Temos uma déficit de profissionais que precisa ser resolvido em caráter emergencial e que não pode ser adiado”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Os 20 delegados nomeados nesta quarta-feira foram aprovados no último concurso, realizado em 2013. Após passarem por formação na escola de polícia, os delegados serão designados para comarcas do Interior, mais uma vez cumprindo um compromisso do Estado de contar com delegados em todas as sedes de comarca.

POLÍCIA CIENTÍFICA – Os 21 novos agentes da Polícia Científica ocuparão vagas para as funções de médico legista (12), perito criminal (2) e auxiliar de perícia oficial (7). Outros sete auxiliares de perícia passarão por exames médicos e deverão ser nomeados em breve, totalizando 28 funcionários.

A remuneração inicial para o cargo de nível superior é de R$ 9.264,57. Já a remuneração para o cargo de nível médio é de R$ 3.163,35. Para a função de médico legista, a jornada de trabalho é de 20 horas semanais. Para as demais funções, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.