Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/03/2018

‘Ampliação do efetivo é tema urgente para conter caos na segurança’, diz Moraes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, cobra o andamento urgente do concurso PM-PR 2017/2018 como reação a escalada da criminalidade no Paraná.

O apelo do parlamentar está amparado pelo protocolo nº 14.495.288-0, o qual tramita a passos lentos desde 2016. O documento solicita ao Governo do Estado autorização para a contratação de empresa responsável pela realização de novo concurso para soldados, sendo 4 mil policiais e 1000 (mil) bombeiros.

Apesar dos indicadores apresentados pelo Governo do Estado que apontam para a redução da de crimes contra a vida no Paraná, fruto da atuação das forças policiais em todas as regiões do estado, a maior parte da população paranaense vive apreensiva com a ação de criminosos. “Bandidos estão bem equipados e recrutam nossos jovens com maior rapidez que o Estado prepara policiais. Por isso precisamos garantir a ampliação de nosso efetivo, o que só é possível mediante a realização de concurso público”, defende o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Em meio a onda de violência que avança sobre o país e também sobre o Paraná, Moraes diz que o protocolo não pode ficar estagnado e sem uma resposta rápida.