Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/03/2018

Moraes cobra reposição salarial para funcionalismo público

Com base em relatório apresentado pela Secretaria de Estado da Fazenda que aponta para superávit de R$12 bilhões nas contas públicas de 2017, o deputado Mauro Moraes discute com o alto escalão do Governo a possibilidade de pagamento parcelado da reposição salarial do funcionalismo estadual.

Segundo o parlamentar, o acúmulo da inflação nos últimos anos reduziu o poder de compra de toda a população paranaense. “As reposições anuais sempre cumpriram o papel de manter os salários compatíveis com os reajustes ocasionados pela inflação. Entretanto, essa compensação não foi feita no Paraná nos últimos 4 anos, gerando grande prejuízo econômico ao nosso Quadro Pessoal”, diz Moraes.

Na avaliação do parlamentar, a inflação acumulada no último ano deve girar em torno de 12,5%, um percentual que poderá ser utilizado como base de cálculo para o Estado aplicar a reposição, mesmo parcelada, de todas as categorias do funcionalismo público estadual. “Essa pauta será levada ao governo antes do dia 7 de abril, quando o governador deixa o cargo para concorrer ao Senado, e também quando a nova equipe assumir”, explica.